Com uma trama envolvente e que trilha caminhos inéditos, material é lançado junto com a atual turnê do grupo pela Europa, divulgando o aclamado álbum Cycles of Pain

O mais novo videoclipe do Angra é “Here in the Now”, um dos grandes destaques do mais recente e aclamado álbum Cycles of Pain. O material conta com cenas gravadas em Curitiba, como na Ópera de Arame e no Teatro Cleon Jaques, entre outras locações. O vídeo tem a participação de Vanessa Morena, assim como no álbum, e de Chico Brown, filho de Carlinhos Brown, como protagonista da narrativa.


O videoclipe chega ao YouTube e demais redes sociais da banda junto com o início de mais uma turnê europeia da banda, que terá as seguintes datas:

13 de março – Madrid @ Espanha
14 de março – Vigo @ Espanha
15 de março – Gijón @ Espanha
16 de março – Bilbao @ Espanha
17 de março – Barcelona @ Espanha
20 de março – Atenas @ Grécia
22 de março – Roma @ Itália
23 de março – Mantova @ Itália
24 de março – Milão @ Itália

Sobre o conceito geral, o baixista Felipe Andreoli comenta: “O clipe da ‘Here in the Now’ é muito interessante, porque exploramos caminhos que nunca tínhamos usado em um clipe, essa coisa mais urbana, a coisa da banda cantando, e também a performance do Chico Brown como ator; foi muito legal ter ele participando do clipe, sendo o nosso ator principal. E também a participação da Vanessa Moreno, que além da voz incrível, teve uma performance incrível. É um clipe bem diferente e muito bacana, como essa música – que a gente gosta tanto – merece. E o Rapha Moraes, que é o nosso diretor, conseguiu dar ao material essa cara tão completa”.

Videoclipe
O direto, Rapha Moraes, se aprofunda: “A música realmente me pegou. Me conectei a musicalidade e a inspiradora mensagem, que sugere que as pessoas acreditem mais em si mesmas e em suas singularidades. A partir disso, fui em busca de temas centrais e sentimentos que pudessem passar essas sensações. O desconforto que alguém pode sentir no desencontro com o mundo. A necessidade de se encontrar consigo mesmo. A possibilidade de ver beleza ao seu redor, além das dificuldades. Construímos esse personagem principal, vivido pelo Chico Brown, que está em uma grande metrópole e experienciando o caos ao seu redor e dentro dele mesmo. Ao colocar o fone de ouvido e começar a escutar a música, ele entra em um estado de espírito diferente que faz ele começar a enxergar tudo diferente. Ele vê o mundo andando para trás enquanto ele anda para frente”. 

Sobre as cenas gravadas em Curitiba, cidade do próprio diretor, ele acrescenta: “Em 2023 filmamos o DVD acústico do Angra e aproveitamos brechas para captar cenas da banda tocando no palco da Ópera de Arame. Utilizamos várias imagens extras para ilustrar a vida na grande cidade, algumas delas são retiradas da série O Garimpeiro do Rock & El Baron, que conta como protagonistas Paulo Baron e Orlando Custódio. A série deve ser lançada agora em 2024, a qual dirigi e onde conheci o Paulo e pudemos trabalhar por um bom tempo juntos. De lá, trouxemos cenas de vários grandes artistas que aparecem ‘misteriosamente’, como Kiko Loureiro, Ney Matogrosso, Henrique Fogaça, Digão, Jimmy London e Bruno Gouveia”.

O empresário do grupo, Paulo Baron, complementa: "A música 'Here in the Now' será trilha sonora da série Garimpeiros do Rock, que está por estrear até agosto. Vários dos artistas que vocês vão encontrar casualmente no videoclipe, fazem parte da série, assim como alguns outros".

Cycles of Pain
O décimo álbum de estúdio do Angra, Cycles of Pain, vem sendo aclamado por público e crítica como um dos grandes momentos da carreira de mais de três décadas do grupo. O trabalho traz participações especiais de artistas renomados como Amanda Somerville, Lenine, Vanessa Moreno e Juliana D'Agostini, e foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward (que trabalhou nos clássicos Rebirth e Temple of Shadows). 

Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.

Angra - @angraofficial

Top Link Music - @toplinkmusic

Fotos: Marcos Hermes