Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Abrahones Retorna com Força em "Morri, Mas Passo Bem!"

Publicada em: 24/05/2025 11:50 - CULTURA BACURAU

Dois meses em silêncio e duas cirurgias nas cordas vocais depois, Abrahones ressurge com o contundente single "Morri, Mas Passo Bem". Uma explosão de folk rock que bebe da essência de Raul Seixas e Belchior, carregada da energia de quem, como todos nós, navega nos absurdos do cotidiano e equilibra (quase) todos os pratos.

Acompanhado pela base potente d'Os Incuráveis, a música ganha camadas douradas com a participação especial do lendário Rick Ferreira no pedal steel, tecendo melodias que alternam entre mel e fúria. O resultado? Um som que gruda na pele e na alma.

Abrahones: Medicina e Música nas Veias

Niteroiense de raízes e rockeiro por vocação, Abrahones encontrou sua paixão aos 13 anos, quando pegou o violão pela primeira vez — mas a semente foi plantada ainda na infância, ao assistir Paul McCartney no Maracanã. Médico de formação e compositor por necessidade vital, ele transforma o cotidiano em canção, usando a música como terapia, diário e manifesto.

Sua sonoridade é um caldeirão de influências: o rock clássico dos anos 60/70, o grunge dos 90, temperado por reggae, folk e até surf music. Com quatro álbuns independentes (O Astronauta, 2014; Abrahones, 2016; Desquadrato, 2017; Running Wild, 2019) e três EPs lançados, o artista mantém uma produção frenética ao lado do produtor Bronze, recusando-se a se encaixar em rótulos.

"O rock é minha linguagem predileta para expressar amor, raiva, gratidão e tudo que fervilha em mim. Mas não me limito a um só estilo — ninguém é um produto de prateleira. Tem dias que pedem um grito, outros um sussurro... daí vem o folk, o blues, o baião. Meu ar é a música", define.

Desde 2016, Os Incuráveis — Yuri Siqueira (bateria), Edvaldo Santos (baixo) e Luis Felipe Sá (guitarra) — amplificam seu som ao vivo, trazendo à tona referências que vão de Neil Young e Pearl Jam a Raul Seixas e Ben Harper.

Discografia disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube, onde seus clipes dão rosto às histórias cantadas.


Contatos:
???? (21) 99988-6423
???? abrahones.com
???? @abrahoneseosincuraveis
???? YouTube
???? Facebook

Compartilhe: