Single e lyric video antecedem álbum completo que será revelado ao longo de 2025; banda carioca celebra quase 20 anos de estrada com crueza e humor ácido
Com quase duas décadas de estrada, os veteranos do Norte Cartel estão longe de dar tréguas. A banda carioca acaba de lançar o single “Tempo Bom”, acompanhado de um lyric video, que une a energia crua do hardcore e do punk a uma letra sarcástica e autodepreciativa sobre o processo de envelhecer. O lançamento é o terceiro preview do aguardado álbum completo do grupo, que será liberado faixa a faixa ao longo de 2025, seguindo os singles anteriores “Eu Sou a Guerra” e “Derrubem os Reis”.
Ouça “Tempo Bom”:
Spotify
Assista ao Lyric Video:
YouTube
Diferente de uma ode à nostalgia, “Tempo Bom” é uma reflexão ácida e bem-humorada sobre as marcas do tempo no cotidiano — do despertador que falha ao declínio físico na pelada de domingo —, sem nunca abrir mão do espírito combativo, como declaram: "Mantendo o meu elã e porrada nos fachos!".
A banda explica: “'Tempo Bom' não diz respeito a nenhum tempo que era bom, tampouco é sobre uma nostalgia vulgar qualquer. Ela é sobre entender que todo tempo é bom, com exceções, claro, mas todo tempo tem seu valor”. Para o Norte Cartel, a faixa simboliza menos um fim e mais um recomeço: “Nosso tempo bom tá só começando”.
Trajetória e Influências:
Fundado em 2006, o Norte Cartel construiu uma trajetória sólida no hardcore nacional, com turnês pelo Brasil e América do Sul, participações em coletâneas e colaborações com nomes como Badauí (CPM 22). A banda soma em seu currículo discos como “Fiel à Tradição” e “De Volta ao Jogo”, um split com a argentina Otra Salida, clipes aclamados como “Família” (dir. Blake Farber) e uma homenagem no livro “No Front Zine”, de Zé Aldo, em 2023.
Formação Atual:
-
Felipe Chehuan – Vocal
-
Dudu Braga – Bateria
-
Bruno Pavio – Baixo
-
Daniel Portugal – Guitarra
Com influências que vão de Ratos de Porão a Sick of It All, e inspirações que atravessam a literatura subversiva e o cinema marginal, o Norte Cartel mantém a chama acesa do hardcore questionador e resistente. Como afirmam em tom de manifesto: “A gente só para se for parado; a gente só morre se for 'matado'”.
Produção:
“Tempo Bom” foi produzida por Davi Baeta no DQG Estúdio, com fotografia promocional de Leo Alem.
Acompanhe o Norte Cartel:
-
Instagram: @nortecartel
Contato para Imprensa:
Hell Yeah Music Company
